sábado, 14 de janeiro de 2012

Minha voz em Paraibuna



O blog Solilóquio Insipiente é um ambiente pessoal onde eu escrevo sobre os temas que me chamam a atenção. Ultimamente, o que tem me motivado é tratar de cidadania e participação social em Paraibuna, resultando em uns textos críticos sobre a política local. O que não quer dizer que sou oposição, como já tratei em A Indisposição Paraibunense.

Daí, algumas pessoas acabam me tendo como uma referência. E me procuram para contar coisas erradas que estão vendo na cidade. Muitas dessas “denúncias” também me chocam. Elas acreditam que o meu blog é espaço para manifestarem suas indignações mantendo-se anônimas ou não.

Bem, não é. Este blog, como disse é pessoal. Todas as discussões que começo aqui, posso sustentá-las e perder ou ganhar sozinho. Seria desagradável eu começar aqui a causa de outro e no fim de um debate dizer que “eu não sabia...”.

Suas denúncias são suas denúncias

Assim, não postarei denúncias de outros. Claro que continuo aberto para rodas de debates e uma cerveja gelada. Isso é outra coisa.

O espaço para comentários continua aberto, desde que sem ofensas a qualquer pessoa e sem a imputação de crimes. E se você escrever sobre Paraibuna no seu blog, divulgo aqui, concordando ou não, como tenho feito.

Qualquer cidadão tem o direito e dever de debater a política, sem intermediários. Temos outros blogs pessoais que tratam da política paraibunense, temos um pessoal no Facebook debatendo contas e obras municipais, fiscalizando.  Também já critiquei a falta de participação da sociedade em posts como em Quem precisa de cultura em Paraibuna?.

Todos têm espaço e “voz” para falar. Crie o seu.

3 comentários:

Willes de Toledo disse...

Poderíamos criar um site de denúncias. O que acha?

Willes de Toledo disse...

Melhor! Indique o Cidade Democrática, lá pode-se colocar qualquer denúncia o sugestão, depois é só pedr para as autoridades da cidade lerem e tomarem providências.

Aí vai o link:
http://www.cidadedemocratica.org.br/

Rogério Faria disse...

Willes,

Boa dica. Vou fazer um post sobre o Cidade Democrática.

Obrigado pela participação.

Abraço.

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner